MACHETE BOMB – QUE PORRA É ESSA?

Diretamente de Nossa Senhora dos Pinhais de Curitiba, a Machete Bomb é soco reto no senso comum. É cavaco heavy metal, crítica com pegada de samba e rap com postura de bamba. É desboche genuíno, é gol de mão em dia de clássico!

O grupo curitibano formado por Vitor Salmazo (vocal), Otávio Madureira “Madu” (cavaquinho), Rodrigo Spinardi (percurssão), Rodrigo Suspiro (baixo) e Daniel Perim (bateria) surpreende pela sonoridade e performance. Não à toa é tido como uma das bandas mais promissoras do Paraná pelas rádios locais e blogs de música no Brasil e até mesmo fora dele, sendo destacado em países como Argentina e México.

Seu novo trabalho – “Saga do cavaco profano” – solidifica a postura musical do quinteto em sua capacidade singular de aliar cavaquinho, distorções e apropriações culturais de boa fé. Riff’s de cavaquinho são um bom exemplo. Incorporando uma sonoridade ainda mais contundente que a apresentada em sua última aparição, o ‘cavaco profano’ parece deboche. Delays e oitavadores, efeitos e dissonâncias, scratchs e os caralho. Uma verdadeira assombração aos admiradores puristas do instrumento brasileiro.

A banda, que já dividiu palco com grandes nomes como O Rappa, Criolo, Mundo Livre S/A e outros grandes nomes da música brasileira, está em turnê de divulgação do disco “A Saga do Cavaco Profano”. O grupo que alcançou mais de 200 mil visualizações em seus clipes ao vivo, bateu recorde de visualizações no Showlivre e foi a primeira banda do Sul do país no Audio Arena (Youtube/BIS).

MÚSICOS

team-member

Daniel Perim

Baterista
team-member

Otávio 'Madu' Madureira

Cavaqueiro
team-member

Rodrigo Spinardi

Percussionista
team-member

Rodrigo Suspiro

Baixista
team-member

Vitor Salmazo

Vocalista